O Hacklaviva foi um espaço de emancipação tecnológica nascido em Fevereiro de 2009 no Porto.

O espírito continua vivo: Guifi.net; Transparência Hackday; Viva Filmes

Ciclo-transporte de tralhas – esta quartafeira

Publicado: 4 de Abril de 2010 | Por: | Em: Uncategorized | 1 Comentário

O hacklaviva tem um armazem de material informático reciclado, que usa para montar novos computadores a funcionar com software livre. Essas máquinas são usadas em espaços comunitários ou doadas a associações ou pessoas que precisem.

Queremos transportar algum do nosso material da Casa Viva para o espaço novo na rua Conde de Vizela (Gesto) mas queremos experimentar soluções diferentes e divertidas e aproveitar em nosso favor o relevo da cidade.

Por isso convocamos quem estiver interessado para participar num ciclo transporte, na quarta-feira dia 7 de Abril à noite!
A partida é no Marquês do Pombal, o ponto mais alto da cidade, e a chegada na rua do Conde de Vizela, perto da Praça da Liberdade. Encontro as 21h30.
O trajecto é muito facil, com piso de boa qualidade, pouco trânsito a essa hora da noite, e sempre a descer (só na parte final é que sobe um pouco).

O que é preciso levar:

Bicicleta ou outro meio de transporte movido com energia humana. Muita imaginação. Cordas, esticadores etc, para prender os computadores e outro material. Era bom as bicicletas estarem equipadas com grades traseiras (também chamados “porta couves”) ou outra estrutura de transporte de bagagem. Também são úteis carrinhos de levar as compras, que se podem usar como reboques na bicicleta.

O trajecto:

View Larger Map
Um filme para dar ideias:


One Comment on “Ciclo-transporte de tralhas – esta quartafeira”

  1. 1 taborda disse que 11:26 em 6 de Abril de 2010:

    tou a tentar fazer um sidecar pra bina…mas acho k até quarta não o acabo… senão este era um optimo teste